Danos de uma contratação errada

O primeiro problema de uma contratação realizada com pressa e sem atentar aos critérios mínimos para a vaga é a incapacidade do contratado de suprir as expectativas e produtividade inerentes ao cargo. Quer dizer, o profissional, ainda que qualificado em outras situações, poderá não atender à demanda da sua função, o que acarretará em prejuízo para a empresa.

Além disso, um profissional que esteja aquém do esperado, especialmente em cargos de alta confiança e poder de decisão, é capaz de criar um problema institucional, pois os colaboradores subordinados perceberão o equívoco e terão uma péssima impressão da organização, o que acabará desmotivando-os.

Para além disso, há a imagem externa da empresa, frente a clientes e fornecedores, que poderá ser prejudicada com um profissional que não tenha competência suficiente para uma função executiva, por exemplo.

Ou seja, uma contratação errada pode representar, em médio e longo prazo, um problema institucional e financeiro grave para a empresa.

A nossa Empresa é focada no profissionalismo e pode garantir que o cliente faça a a melhor escolha possível para sua empresa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *